Profissionais do marketing carregam sempre consigo a idéia de que não se cria desejos ou necessidades, mas ao contrário, enfatiza-os. E nessas situações encontram-se as grandes oportunidades.
Há duas semanas atrás recebi de presente de uma amiga canadense um produto até então desconhecido por mim. Ela disse se tratar de uma bebida de Quebec. Pelo formato da latinha, julguei se tratar de uma bebida energética, nos moldes Red Bull ou Burn. Foi assim que conheci o Slow Cow, uma idéia simples e genial.
Trata-se de uma bebida com a promessa de efeitos exatamente contrários ao das bebidas energéticas. Seu posicionamento é claro: uma bebida relaxante. O website traz slogans como: Conteúdo: "Uma sessão de Yoga" ou "Uma sessão de acupuntura" e ainda "Uma semana de férias"
De uma cor azul claro, a bebida é composta de igredientes naturais com características relaxantes, como camomila. O gosto é adocicado e o cheiro é muito agradável.
A simpática latinha branca trás uma vaca caída, fazendo clara alusão parodial à logomarca da Red Bull. Lendo sobre, vi que tiveram que mudar sua logo devido a tentativas da empresa para tirar a bebida do mercado. Abaixo você pode ver a logo antes, atual e a da Red Bull para comparação.
No seu website a Slow Cow anunciou o início da sua expansão mundial, com previsão de chegada na Europa em 3 meses, através do Reino Unido, bem como África e Caribe.
Um nicho de mercado, uma oportunidade de negócio, uma necessidade evidenciada e uma ótima sacada. O mais bacana foi ver uma pessoa trazendo o produto do seu país para apresentar ao pessoal aqui como exemplo de produto nacional.
terça-feira, 4 de maio de 2010
blog comments powered by Disqus